ERAMOS TODOS JOVENS,

          Boas lembranças, praia de Cabedelo, rua pedro Aleixo de Moura, número 231.
           Igreja Batista de Cabedelo, que estava na mesma rua e pra variar a Escola Pedro Américo, na messa rua.
Esta rua somente me deu lembranças boas, porque éramos todos jovens, a galera da IBC, todos se entrelaçavam pelas famílias e pela fé.
         Os Guedes de Acaú migraram para Cabedelo, porque aqui tem o Porto principal da Paraíba, emprego pra todos ou poucos. O meu povo era do porto, estivador, e meu pai conferente de armazém.
           A igreja era a minha festa, a nossa porque todos tínhamos a messa vidinha. Eita, Valdete, Auricélia, Amandina, Gerusa, Edina, outras que agora não lembro os seus nomes e um punhado de menino,que tempo bom. 
         Éramos todos jovens, cabeça fresca, responsabilidades com contas do mês, nenhuma,comia, bebia, vestia, passeava, os outros porque eu e a mana, somente olhávamos a saída e a chegada, pra que lazer? A nossa vida era boa demais, tinha o que comer e vestia, ia pra escola porque mamãe botou o dedo e disse: filha burra pra sofrer de homem como eu, não quero, elas vão estudar.
          Mas éramos todos jovens e a  juventude traz alegria, euforia e uma confiança enorme no futuro. O Nome  do futuro pra nós é Deus na frente nos guiando, E deu certo, hoje estamos todos  contando as vitórias.Mas não vieram fácil, somente Deus e nós sabemos o preço. Mas, na vida tudo tem preço.
         Hoje a nossa juventude uma boa parte, não vamos  generalizar, quer  encontrar tudo pronto e daí somente usufruir. Os país morrem e eles ficam sem a renda, viver de renda, nem as rendeiras do tempo de minha avó.
        
ÉRAMOS TODOS JOVENS, 
E HÁ QUEM PENSE QUE 
SEMPRE FOMOS VELHOS, 
NASCEMOS VELHOS.


Comentários

Postagens mais visitadas