MESTRE BIMBA REI DA CAPOEIRA REGIONAL- GOOGLE

Quando cheguei em Cabedelo, minha Geysa foi fazer capoeira e foi daí que ela conheceu o Daniel
Mano, meu genro. A nega fazia capoeira na centro de artes em Manaus e lutava, eu sempre achei bonito. Somente dizia pra os professores não quero que ela faça o sinal cruz quando for lutar, pois esse ritual não pertence a sua igreja. Nunca tive problemas com muitos professores, mas um  certo professor, trouxe a capoeira como religião com muitos rituais, conversei com o professor e ele se achou. Disse-lhe uma verdades e tirei da capoeira minha nega.
Noa ano seguinte ela veio para Cabedelo com o pai   eu fiquei porque ainda estava trabalhando,
ela se encantou com capoeira regional e conheceu esse grande amigo hoje marido.
Uma professora daqui, se achando resolveu me perguntar com um certo pejorativo: MENINA TU DEIXASTES DE SER CRENTE?  NÃO AMIGA, POR QUE? A TUA FILHA ESTÁ FAZENDO CAPOEIRA. EU APROVEITEI PRA LHE OFERECER UMA AULINHA DE HISTÓRIA DO BRASIL. O PRECONCEITO É IGNORÂNCIA, E NASCE NO CORAÇÃO DOS PROFESSORES, ,ATÉ DE HISTÓRIA DO BRASIL.
Eu me envolvi também na capoeira, pois o pai da nega não deixava que ela fosse sozinha, foi quando
foi quando ajudei até nas festas deles.
Gente ignorante, crente de bíblia sem acompanhamento com a história dos povos e cheio de preconceito racial.
Meu irmão pastor Inaldo, vinha dar palestras sobre as músicas e rituais, muito ajudou, a capoeira era
apenas um folclore regional e nada mais.
Sempre digo; Se fosse mais jovem ia dar umas pernadas nesse moleques, ia ser capoeirista, folclórica e não religiosa. Aprendamos que a capoeira não é ritual de igreja nenhuma, é uma luta os escravos para se defenderem dos seus senhores.
Meu genro é da capoeira de Angola e minha nega quando tiver tempo, vai lutar pra perder as gordurinhas. Agora mesmo pegou o cordão de professor e eu fiquei muito feliz, é melhor ser capoeira
do que viver assediando as mulheres, como muitos que se dizem.homens.
VAMOS LUTAR CAPOEIRA CRIANÇAS, JOVENS, NÃO PRECISA FAZER O SINAL DA CRUZ, NEM SER CATÓLICO OU UMBANDISTA, COMO MUITOS IGNORANTES PENSAM.




Comentários

Postagens mais visitadas