QUANDO EU CRESCER, QUERO SER POESIA!


Bianca minha netinha disse-me ontem
Com alegria:Vovó quando eu crescer
Quero ser poesia.
Me emocionei com tamanha ousadia.
Será que ela entende o espírito poético
Da vovó que escreve todo dia?

O que será que motiva o espírito poético
Numa criança pequenina?
O exemplo de uma velha cheia de emoção,
Irradia o espírito de um ser em formação?
Ou será que Bianca vai ver o mundo com
Os olhos da paixão?

Mas de uma coisa sei, a vovó inspira
Essa neta inteligente, que sempre falou
Sem repetir palavras como faz tanta gente.
Ela elabora  frase e tira conclusão,
Ela percebe o certo e o errado na mesma
Direção.

Bibi já é poesia, é minha inspiração
Todo santo dia, motivo da minha alegria.
Bibi quer ser uma bailarina e dança na
Pontinha do pé cheia de graça.
Anda rebolando e se mostra a quem
Passa.

Você não precisa crescer pra ser poesia
Minha flor, seu caminhar, seu olhar fala
De amor, de emoção. Para quê palavras?
Cresça, não, POR FAVOR!






Comentários

Postagens mais visitadas