A MULHER!


A  MULHER!

A mulher é um ser que Deus criou
Com objetivo de fazer companhia
Ao homem, no jardim do Édem.
Todos os animais tinha uma companheira
Mas o homem vivia numa solidão imensa.

Deus o fez dormir e então a tirou da costela
De Adão que a recebeu com satisfação.
Essa agora é osso do meu osso e carne da
Minha carne, ela será chamada varoa 
Porque foi tirada do varão.

A  mulher foi a alegria do jardim e todos
Os dias o homem dizia assim: Essa é minha
Companheira eu a quero somente para mim.
E a mulher orgulhosa de ser a companheira
Da coroa criação, resolveu aprontar com
Seu amado em questão.

Juntou-se com a cobra a pior de toda criação,
Desobedecendo ao criador comendo do fruto
Da humilhação.
O castigo logo foi aplicado 
E sobrou para todo lado.

O homem foi trabalhar pra danado, 
a mulher em sofrimento pariu 
e a cobra se arrasta pelo chão, 
Comendo poeira e tentando o coração.







Comentários

Postagens mais visitadas