A TRISTEZA DE UM POEMA.


Me atraístes discretamente, que pena
Ter te encontrado naquela noite.
Teus olhos me chamaram no silencio
Onde fatalmente caminhava na solidão.

Palavras lindas dissestesme, beijas-me
Abraçaste-me e de mim fugiste como
Se o arrependimento de repente te
Assalte o ser.

Te procurei, procurei mas escapastes
Por outro caminho e nunca mais te
encontrei.
Encontro inútil, eu sei. Não merecia
Esse teu descaso por dores passei.

Poderia compor outros versos,
Mais bonitos, mais ricos de
Palavras bonitas, mais enamorados.
Mas pisastes a rosa que te dei
Abandonaste o amor que te dediquei.

Agora te ofereço esse poema triste,
É o que de melhor nesse momento
Existe, dentro da noite solitária. Existe
A certeza de que em outros braços
Enlaças a tua alma.



,

Comentários

Postagens mais visitadas