SOU UM SER POLÍTICO!



A minha vida política, comecei dentro da minha própria casa, observando os governos do meu pai e da minha mãe.
Ainda era criança quando  entendi  que tinha um pai de personalidade frágil, muito dependente e uma mãe mandona e prepotente.
Os meus avós paternos  com os quais convivi eram  machistas, a mulher tinha lugar inferior na família
A igreja tinha aqueles que obedeciam e os que mandavam, dependendo  da personalidade de cada um.
A  pequenina praia de Acaú  era composta pelas  mesmas famílias, através do DNA  ou pelo casamento.
Assim eu  vivo nesse meu mundo político.
Sofri descriminação, preconceito, fui maltratada físicamente, porém dos meus valores eu não abrí mão.
O cenário político do meu país eu conheço pelo que leio, vejo e sinto.
A única coisa que mudou nas eleições foi o meio de comunicação, hoje bem mais  desenvolvido. O resto´e o nosso dinheiro correndo pelo ralo e o povo manipulado.
Não creio em nenhuma palavra desses homens, mas como um ser político e sabendo da necessidade de mudança na política do país, eu voto, sem me  influenciar por nenhum discurso, que para variar são os mesmos com roupagem nova.
Tenho pedido a Deus misericórdia pelo meu povo sofrido, descriminado, usado de quatro em quatro anos como escada para os políticos subirem.
Não digo em quem voto é melhor assim, sei que muitos deles tem vontade de mudar, mas o sistema continuará o mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas