AS BELAS ARTES E A VIDA.



Preciso construir meu mundo e ser o arquiteto dos meus sonhos.
Erguer meus castelos, pontes, muros sem atropelar meus planos.

Deixe-me compor canções na pauta do universo dos meus dons
Usando notas musicais, acordes, tons e semitons.

Quero misturar as cores, pintar os quadros, do meu agrado,
Colorir meu mundo com matizes, enfeitar a alma, colorindo.

Rascunhar e esculpir as imagens por mim, preferidas,
Criar objetos úteis, adornos, representação da vida.

Dançar todos os ritmos no estilo: O frevo, o samba, a valsa.
Movimentar o corpo com alegria e euforia, brasileira. Nossa!

Gosto da literatura em prosa, verso, cordel, história, romance,
Contos. Alimentam a alma, me fazem viajar em mares distantes.

As belas artes movem o mundo, abrilhantam a vida, representando
A alegria, tristeza, incerteza, do profundo da alma escondida.



Comentários

Postagens mais visitadas