MÚSICA-TERAPIA
"LIA REGINA MENDES BARCELO- ENELIVROS-LTDA- 1992-1 CADERNO"
Há 30 mil anos a música foi usada como elemento terapêutico, porém há 30 anos é utilizada como cura em diversas regiões do mundo. Em sociedades que não usam a tecnologia - Asia, África, Austrália, América, Europa e Oceania, Como mostra a literatura Etnomusicologia.
O som, o som nos acompanha desde o útero materno, toda natureza produz som. O som é um fenômeno físico resultante da vibração rápida de um corpo que se propaga como sensação especial através do sistema tátil e auditivo...
O corpo percebe nas sensações e no ouvir. O ritmo faz parte do som, por isso dizemos que a música é formada por som, ritmo e harmonia. A relação do som com o universo uterino, na vida uterina, é de extrema importância.
No contexto terapêutico como nos mostra no tratamento com autista.
Identidade sonora Universal dr. Benenzom, a identidade sonora universal é uma identidade que identifica todos o seres humanos, independentes de sociedade, cultura, história de vida, psicofisiologia particulares. Os sons com seus ritmos cardíacos através da inspiração e expiração, todos esses sons capitados pelo útero, além do cheiro, o grito de fome, de dor, de cólera ou raiva, grito de frustração. O inconsciente desse novo ser humano o som é quem primeiro aparece.
Comentários
Postar um comentário