DEPRESSÃO- DEFINIÇÃO, CAUSA, CURA E DEPRESSÃO PÓS-PARTO.
O que é depressão? A depressão tem a mesma definição de psicose, neurose, esquizofrenia- simples, paranoica e hebefrêmica e outros desvios de emoções provocada por sofrimentos? Ou está contida no DNA de certas famílias com consaguinidades. Lembro que quando meu marido conheceu a minha família toda ele disse; Há um problema na sua família, parente casado com com parentes... Essa ligação quando não mexe no corpo, mexe na emoção...Eu, escritora, tenho estudado psicologia desde que descobri a esquizofrenia na minha família e parentes.
A causa da depressão qual seria então? Hereditária? Causada por dores na alma? A criança tem dor na alma, ou melhor ela reconheceria essa dor?
A depressão não tem cura, pelo menos eu penso assim, baseada nos estudos feitos e na experiencia vivida com depressivos. A depressão tem controle, altos, baixos e intensidade, porém será uma companheira eterna, desde que se instale não vai embora...A mana ju, nasceu depressiva, eu sou mais nova um ano e três meses, convivo com essa dor até hoje. Depois a depressão me pegou e faz morada, tento me livrar, fazendo malabarismo.
A depressão pós parto e ainda há a depressão
pós adoção. tenho um livro escrito desde quando fiz a adoção da nega. Tive um sentimento de rejeição não a ela, mas, a mim, por ser incapaz de a ter gerado. Ela representava um presente e não um filho gerado e curtido nove meses. Tive ajuda do Nando, que era pai de seis filhos, de Teca, minha melhor amiga e de minhas irmãs. A depressão pós-parto é muito triste porque a mãe não rejeita o filho mas sua condição, como vou criar? Quem vai criar, o que vão dizer quando o filho crescer? Ela não é sua mãe de sangue, mas do coração, coração tem filho? Estudar o problema é uma coisa e viver o problema é outra coisa, que os estudiosos apenas pensam, não sentem. O filho rejeitado, mesmo no pós parto, não sentira a rejeição? E quando a família rejeita alegando que não tem o sangue da raça? Também vivo com essa experiencia. SERÁ QUE PRECISAMOS DE DNA PARA AMAR ALGUÉM?
Comentários
Postar um comentário