ETA ! NENA VAMOS FALAR DE NÓS DUAS

 Um ano e três meses de diferença uma moeda perfeita a cara e a coroa, líquidos preciosos água e óleo nunca se mistura mas convive bem.  Você a imagem perfeita esculpida pela mãe natureza, eu uma boneca de barro '''malamanhada'', feita de qualquer jeito, vai te ajeitando todo dia. Mamãe dizia seja como sua irmã e todos vão gostar de você... Como?  Você Zé Guedes e eu Secundina, você uma ovelha e eu uma cabrita braba. Mas foi tão bonita a nossa passagem na terra.  Você me dizia- não me responda mal, mas eu vou lhe aconselhar, não preciso de  conselho de gente que apanha e chora calada, bateu minha filha, o coro come, vai apanhar e muito se se meter a besta.  Lembra do vestido vermelho que mamãe mandou fazer com um bocado de '''pendurucalho ''de crochê  todas vez eu apanhava, odiava o vestido, você não achava lindo, mas saia conformada.. Mãe nos vestia igual dos pés a cabeça, os meninos nos chamavam de par de jarro, eu me irritava... Na escola os meninos lhe ''aperreavam'' e eu me vingava deles. Quando fomos para o SEC  você foi privilegiada com a bolsa Martha  Herrinston  e eu fiz de tudo lavei louça, cortei verdura, o meu dia era na cozinha ninguém pagava nada pra mim. Seria sorte ou Deus lhe blindando porque sabia que você não aguentaria o trampo. Juju é doce, eu sou amarga, juju é tão boa, eu sou tão ruim, juju é da elite eu sou brega, eu herdei de tia Quitéria, até minha voz lembra dela,  e você de tia Suzana, até parecia com ela, sabia sentar, levantar, cumprimentar, era uma lady... Tanta  diferença com tanta maestria, Deus faz  assim uns nascem  perfeitos e outros nascem para se aperfeiçoar. TChau! mana!  amanhã fará   oito dias que você partiu também será nossa despedida. gegescritora


Comentários

Postagens mais visitadas