TRANSTORNOS DEPRESSIVOS


O mundo em que vivemos tem aumentado muito esses transtornos, primeiro porque não tínhamos conhecimentos pois pouca gente lia, e hoje este assunto tornou-se comum. Ninguém hoje está vivendo sem pelo menos um transtorno... vejamos eu mesmo me encaixo em vários, humor deprimido, insônia, comer de mais e comer de menos ou não comer, sentimento de culpa, cansaço emocional, falta de concentração, ideia de morte e fadiga.

Transtornos depressivos recorrente, depressão; psicogênica, reativa, reação depressiva, transtorno depressivo sazonal, transtorno bipolar; não tem cura por ser uma doença crônica, mas há medicamentos que podem deixar o paciente numa vida normal.  A bipolaridade tem muitas características de outra depressão, porém humor intenso ou mau humor, irritabilidade, distração, aumento do apetite sexual, ideia de capacidade exagerada, dorme pouco, dores misteriosas, pensamentos suicidas...

Transtorno de ansiedade generalizada; dificuldade de concentração, fadiga, tensão muscular,  amortecimento, formigamento nos pés, nas mãos, nas pernas e nos braços, tremores, falta de ar, perda de memória, dores de cabeça, tontura como labirintite. Tratamento; Médico psiquiatra, medicamentos, psicoterapia, yoga e outros exercícios físicos. Transtorno obsessivo compulsivo; O cérebro recebe o comando da mente, a gente age sem pensar, roer unhas, lavar as mão todo tempo, acumular troço, preocupação com simetria, manias...

TDAH- Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade; Esse eu sempre tive mesmo sem conhecer a psicologia, não parava, sempre fui elétrica, pensava de mais, falava de mais, corria como quem se preparava para uma competição. Eu não me concentrava na escola porque os conteúdos eram monótonos e eu queria tudo pra ontem.  

Fui apelidada na infância de ''Deu-doida'' e hoje meu genro me chama de doideira. Na igreja eu sentava em todos os bancos, começava na frente, depois ia pro meio, depois ia pra traz... Meu avô , pai de meu pai, dizia : '' Vou botar essa menina de cabeça pra baixo, acho que ela tem um cotoco,'' que não deixa ela parar e se sentar como todo mundo. Gente o que tem de meninos e meninas com esse TDAH é muito grande, principalmente depois dessa tal de covid, que prendeu e amedrontou as crianças. Foi o maior prejuízo pra humanidade, essa tal, ''fique em casa,'' nem resolveu as mortes e causou pânico e divisão da humanidade, há até hoje quem sofre com esse comportamento. 

PRINCIPALMENTE O ADOLESCENTE QUE  TEM NO SEU COMPORTAMENTO AS DÚVIDAS, AS ANSIEDADES DO CRESCIMENTO.

Comentários

Postagens mais visitadas