A PSICOLOGIA SALVANDO VIDAS


Eu sou prova viva, era 1982 quando cheguei a Manaus, precisei de um psicólogo, pastor Norton Lages , levei tempo para aceitar por não confiar em ninguém, me senti no pior deserto, nem tempo para orar eu tinha, pois me sentia no deserto, acumulando ódio e vingança. Trabalhando três expedientes, saia de um colégio para outro colégio, não tinha depressão, era personalidade tomada por dores de maldade, "maudade" de pessoas que nos receberam para nos macular. Do ano de 1982 há 1985 recebia ajuda psicológica  desse pastor e como era membro da PIB, recebi ajuda espiritual também.

Em 2001 cheguei em Cabedelo para morar, eu o Nando e a Nega, o Nando ficou com Alzheimer em 2004 em 2009 ele faleceu no dia 25 de setembro, o enterramos. Em dezembro chega o luto, o luto e depois veio a depressão mesmo, juntou minha aposentadoria e a morte dele, mais duas vidas na minha responsabilidade. A nega estava casada com Daniel Mano, eu me senti com dois adolescentes para terminar de criar, até então tudo bem.  

Eu tinha duas alternativa deixa-los na casa e morar sozinha ou morar com eles vê-los crescer e fortificar a relação com a maturidade, coisa muito difícil mas, não impossível. Nesse intervalo de tempo fui para o psiquiatra, pois tinha que tomar remédio porque não dormia...

Na minha mente se eu dormisse não acordaria, quem iria ajuda-los a caminhar? A diferença de idade entre nós quarenta anos, cabeça de 1948 para duas cabeças de 1986 nessa fase. A quem caberia o equilíbrio? A mim, que no momento estava desequilibrada...

Vou começar a falar sobre o livro "A psicologia salvando vidas" do Dr. Marcelo Eurico da Rocha, Editora Nelpa.

TALVEZ EU TENHA ALGUMAS RESPOSTAS DIFERENTE, PORQUE EU ESTOU NESSA ESTRADA, ATÉ HOJE,  LUTANDO COM UMA DEPRESSÃO. 


Comentários

Postagens mais visitadas