COMO É BOM ENVELHECER

Senhor, tu que me ofertastes a vida,
Me ensinastes por meio dos dias, 
Meses e anos, a contá-los   com
Sabedoria, Peço-lhe:  Que eu não
Tenha mais do que preciso e que eu
Faça tudo por amor.

Meus cabelos brancos, minha pele
Enrugada marcada pelo tempo, meu
Corpo frágil, minha mente atenta aos
Aos acontecimentos, enfrenta o eterno
Descontentamento.
Não permita morrer a esperança no 
Futuro que minha alma acredita.

Não escondo minhas rugas, elas são
O atestado dos meus dias vividos, não
Me entristece os cabelos pintados de 
Branco eles são a certeza de minha
Longa vida.
Mesmo que eu sinta o corpo mais lento
E fraco sou uma eterna aprendiz do
Envelhecer.

Aprendi com os dias vividos a me tornar
Uma cidadã do bem compreendendo que
Nunca é tarde para realizar os sonhos.
Vislumbro algo bem maior me tornar uma
Escritora de valor, deixando o meu legado 
Por amor.




Comentários

Postagens mais visitadas