É A VIDA!


Nesses sessenta e sete anos de vida, tenho vivido experiências maravilhosas, tanto boas como aparentemente ruins.
As experiências negativas as nominamos de ruins, porque elas nos trazem desconforto, mas quando as colocamos na balança e as avaliamos, sentimos que são tão necessárias, quanto aquelas que denominamos, boas.

Tenho vivido na pele, como dizemos  aqui na minha terra, o Brasil, como sinto na pele do meu semelhante,
Algumas pessoas vivem na gangorra, sobem e descem o tempo todo. Ora estão bem, ora estão mal e a vida segue nesse padrão.

Pela minha experiência  isso acontece porque não atentamos para os nossos erros e os repetimos, assim sendo voltamos sempre a estaca zero.
Quando ganhamos puco gastamos pouco e quando o dinheiro aumenta não atentamos apenas para as necessidades e os gastamos com coisas supérfluas, necessárias, porém não úteis.

Viver sem sabedoria é sofrer mesmo, o mundo não para porque nós estamos em dificuldades, tudo segue em ritmo acelerado.
São lições que aprendi com a vida e quando vejo meu semelhante passando pelo vale do sofrimento tenho compaixão. 

E penso em ajudá-lo, sei que não é resolvendo os seus problemas que  posso ajudar mas o ensinando a pensar e reavaliar os seus conceitos de vida.
ISSO É A VIDA, MINHA GENTE, MEU POVO DO UNIVERSO!



Comentários

Postagens mais visitadas