E SEGUE A VIDA!


As sete e quarenta pegamos a estrada rumo a nossa terrinha Acaú, quebramos um pouco o caminho e fomos buscar minha irmã Juçara Guedes que mora em João Pessoa.

As nove e meia chegamos no pequenino sítio de dona Secundina Monteiro Guedes dos Santos, minha mãe.
Estavam a nossa espera o mano Isaias e sua esposa, de João Pessoa, a sobrinha Cristiane o marido as duas louras, filhas, e o mano pastor Inaldo Guedes com a esposa  e as duas filhas, mulatas lindas. que vieram do Recife.

A velhinha era toda sorriso nos recebeu como sempre cheia de emoção e os grupinhos se fizeram. Os homens falam de negócio, a mulherada de filhos, compras, e a criançada corre por baixo das árvores desesperadamente.
A essa altura os safados dos micos já derrubaram um horror de mangas maduras.

Eu, como sempre falo de livros, dos meus poemas e do meu primeiro romance que publicarei esse ano, se Deus permitir.
A Lícia, minha mulata linda, está entrando no ramo de traduções e correção de trabalhos literários, nós resolvemos que seria o meu livro o seu primeiro trabalho.
Resolvi contar a estória e dizer o que precisa ser corrigido.

Depois vira um grupão, todos mexendo a orelha, papando o almoço da késia uma senhora que cuida da velhinha.
As mulheres e as crianças seguem para o mar e vamos ao banho.
Meninos eu nadei até umas horas, que coisa boa!

As seis horas vem a despedida, todos pegam seus carros, dão adeus a velhinha que fica na porta dando até logo com a mãozinha enrugada.
E SEGUE A VIDA MEUS AMIGOS!





Comentários

Postagens mais visitadas