PARABÉNS GRUPO BOA IDADE DO HOSPITAL DE GUARNIÇÃO DO EXERCITO BRASILEIRO
Vinte anos de existência servindo a terceira idade da nossa Paraíba, vinte anos andando com um grupo de idosos felizes e produtivos.
Nós da terceira idade realmente somos criança da Boa Idade, mais criança voltando ao seu estagio inicial. Como criança somos irreverentes ou introspectivos, somos alegres ou tristes, altruístas ou acabrunhados. Como criança temos nossos ossos fracos, cartilagens ressecadas, peles'' engilhadas'' cabelos embranquecidos e olhos apagados. Na escada da vida estamos descendo e cada dia menos um degrau, de vez em quando ouvimos- O nosso amigo ou nossa amiga partiu para eternidade, porque é da eternidade que vivemos.
Quando o HGJP nos ofereceu um espaço para dançar, encenar e ouvir palestras, um local para fabricar nossos artesanatos, um jardim para pousarmos para um calendário anual, todos os meses de aniversários tem a nossa foto, para nos sentir felizes e valorizados, palestras motivadoras para que possamos saber o nosso valor como idosos produtivos.
Quando somos tratados como gente com direito a médico, enfermeiro, assistentes social e psicólogo, quando temos soldados dedicados que nos servem com tanto carinho, quando somos respeitados no nosso ir e vir nos fazendo ver a limitação como natural para quem tanto viveu, dizemos somos abençoados.
Esperamos mais um ano em que estejamos todos cumprindo o nosso dever social, dar exemplo a nossa juventude fragilizada, as nossa crianças no abandono emocional, cuidado de sobrinhos, netos e bisnetos como se nossos filhos fossem. Que Deus nos abençoe com vida longa, produtiva e que a eternidade seja apenas uma lembrança. São os desejos de Gerusa Guedes, escritora e poetisa.
Comentários
Postar um comentário