BOM DIA AMIGOS EU ESTAVA EM JAMPA, LONGE DO COMPUTADOR.
Hoje quero compartilhar a ideia sobre as palavras, parentes, aderentes e família. Parentes temos muitos e os Guedes vivem no universo. Aderentes outra turma grande, são cunhados, amigos mais chegados, estranhos que se ''afetoam''tem afetos e dai segue.
Família é algo que tem raízes e as raízes não estão no sangue, na comunidade, no espaço físico, família é coração, família é alma, é sentimento, é ação. É tanto que um parente pode ser família, um aderente pode ser família e um estranho, aparece e o tempo e a qualidade do relacionamento nos faz família. Por isso hoje há uma confusão entre família e um ajuntamento ''sanguinio'' ou social, república e família. É muito fácil estabelecer diferença entre família e um bocado de gente misturado numa casa. Família há cuidado mútuo, preocupação normal com horários, comportamentos de repente diferenciados, há conhecimento, apatia, harmonia, e uma construção. Lembremos que a paixão é uma fogo de palha e quando se apaga ficam as cinzas, A gente constrói o amor todo dia, muitas vezes dois passos pra frente e um para traz, uma alegria em amar, uma tristeza quando o amor não é correspondido.
A minha irmã Juju ficou sozinha, os manos e a cunhada viajaram para Parazinho, RN eu fiquei fazendo companhia pra mana, isso é um ato de amor- A mana gosta de porta fechada e eu gosto de porta aberta, ela gosta de frio e eu de calor, ela gosta do SBT eu da Record e TV Arapuã...Somos a água e óleo nunca vamos nos misturar, porem há uma relação de amor e respeito por isso rimos o tempo inteiro uma da outra. Eu digo Zé Guedes e Secundina a missão. Foi muito bom estar com a mana porém minha cama, meu quarto e meu computador sentiram tanta falta de mim, e coquie, nosso pet, amanhã eu lhes conto.
Comentários
Postar um comentário