DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO, EXERMPLOS QUE FICAM.
Um patrão tinha um bom funcionário, honesto, prestativo, porém era um senhor que cumpria com seus deveres. Ao se aposentar o
patrão lhe disse quero que você faça uma boa casa, para deixar de lembrança para minha fazenda, gaste tudo que você poder. Ele saiu, cabeça baixa e fez a pior casa, com material de terceira e muito feia. Quando o patrão chegou, lhe disse- Pela sua fidelidade ao seu patrão ele resolveu lhe dar essa casa de presente para você morar bem, é sua. O trabalhador sentou e chorou, fui honesto, fui fiel, mas não amei ao meu patrão. Um pai pediu uma maçã para o filho, ele trouxe duas e mordeu para entregar ao pai, esse, chateado lhe disse, filho você mordeu a maçã pra me dá, o filho lhe respondeu, foi para sentir qual era a mais doce, essa é mais doce, eu lhe dei.
Os discípulos de Buda caminhavam com ele e apareceu uma mulher dessas desvairada, não queria molhar os pés ao passar pelo lago, Buda colocou-a nos braços e a atravessou. Os seus discípulos ficaram com mim mi mi, ao que seu mestre disse-lhes- Eu a atravessei e ela foi embora e vocês a carregam até agora.
No incêndio os passarinhos levavam água no bico, os outros bichos ficaram de mi mi mi e eles apagaram o incêndio da floresta. Um homem espalhou fofocas prejudicando ao outro...Esse outro o chamou e cada um levaram um saco de penas e jogaram ao vento, o amigo lhe disse, agora junte!...
Vamos pensar nessas estórias que de tanto se contar viraram histórias porque em cada ser humano há um egoísta, um reclamador, um fofoqueiro do mal, um mala sem alça, quer que todo mundo o arregue porém, não carrega ninguém e muitas vezes nem dá a mão pra pessoa se levantar. Assim como as flores dependem da sorte, umas enfeitam a vida e outras enfeitam a morte, pessoas umas nasceram para doar e outras para receber, umas nasceram para amar em quanto outras nasceram para ser amada.
MESMO ASSIM , A VIDA É BONITA E É BONITA, QUANDO AMAMOS O QUE FAZEMOS E O QUE SOMOS.
Comentários
Postar um comentário