MÃO E CONTRA MÃO DA MESMA CIDADE- CABEDELO-PB-BRASIL !
Participei da carreata de Morgana Macena, candidata a prefeita de Cabedelo, cidade linda portuária, gente fina pescadores e pessoas que hoje tema pluralidade de profissões.Muitos jovens se formando e muitos adultos formados em Universidade pública e particulares. Quando nós vamos pela área litorânea parece uma cidade de rico, muitas casas bem apresentadas e carrões nas garagens. Quando voltamos por dentro da cidade ou pelo lado da linha do trem, reconhecemos outra cidade, confesso que me ''entrestecí '' favelas que nunca tinha visto em Cabedelo, havia pobreza e muita simplicidade, mas tanta miséria, não tinha visto. Segundo algumas pessoas vieram muita gente de fora e aqui se agasalhou. Mas não dava pra isso, essa cidade tem a terceira renda do Estado segundo dizem, mas se os gestores olhassem para a contra mão de Cabedelo, poderiam dar uma vida de dignidade aquelas famílias.
Gente minha filha disse- mainha, tenho vontade de fazer alguma coisa por esse nosso povo. O que nós podemos fazer ? E se de repente aparecer alguém para fazer não será bem vindo, porque a obrigação é da prefeitura e dos prefeitos que por aqui passaram. Muitas áreas desocupadas, dá pra fazer posto de saúde, praças, área de lazer campinho de futebol, e outras atividades para as crianças e os adolescentes. Eu tenho certeza o dinheiro que Cabedelo teve em seus cofres, dariam para fazer isso e ainda sobrava. Mas não há interesse quando algo vem para os pobres se engaveta, não dá lucro e também, pobre tem é que viver como miserável, na ideia deles. Assim eles terão como fazer as promessas''incumpríveis''
Muda Cabedelo, pensa cabedelense, vota em alguém que pode mudar e se não mudar, você muda de candidato na próxima eleição.
Um vereador basta ter dois mandatos e deixa o lugar pra outro o prefeito se for bom, para que ele continue completando as obras, vai outra vez, mas se a cidade continua com mão e contra mão, nada mudou. Asfaltar rua é obrigação, cuidar do povo é mais que uma obrigação é um dever. O povo da contra mão da cidade de Cabedelo, na paraíba, tá na miséria.
Não temo quando Deus me deu o dpm da palavra para que eu fale
ResponderExcluir