DIA DA CONSCIÊNCIA PRETA-REFLEXÃO.
Quando trabalhei com artes plásticas, na cadeira de Educação Artística, ensinei aos meus alunos que as cores eram primárias, secundárias, terciárias e as cores neutras.
As cores primárias são: azul, vermelha e amarela, quando misturadas viram cores claras e as neutras é o preto e o branco, ou ausência de cor, Quando chamamos de negros é apenas uma diferença entre o negro e o pardo, que veio com a mistura de pretos e brancos.
O preconceito não tem nada a ver com a cor da pele, porque temos todos os tipos de preconceito:
O doutor tem preconceito com o analfabeto, o rico tem preconceito com o pobre, o são tem preconceito com o doente, até os que viajam tem preconceito com aqueles que nunca saíram da sua tenda.
Por isso não aceito que o preconceito de cor seja uma marca negra, mas, uma marca de espíritos pobres e carentes de Deus.
O preconceito também nasceu no Édem onde nasceram todas as maldades, quando Deus reconhece a verdadeira identidade de Satanás.
Nasceu o bem e o mal e daí o preconceito começou a ser velado, Diga-se de passagem foi o preconceito religioso, Abel adorava a Deus e Caim adorava a natureza, Abel obedeceu e Caim desobedeceu por faltar talvez a fé, ou quem sabe o materialismo, eu vou matar minha ovelha pra fazer sacrifício, eu vou colher o que está na terra e apresentou ao criador, se ele gostou tudo bem, se não gostou dê o seu jeito. Digo mais uma vez essas chamadas são preconceituosas, brancos, pretos e índios.
Fico muito chateada porque na minha opinião, quando um ser chama a atenção para si é porque ele se acha inferior.
EU SOU CONTRA DIA DE QUALQUER CONSCIÊNCIA - MAS EU APROVARIA O DIA DA CONSCIÊNCIA HUMANA.
SELVA.
Comentários
Postar um comentário