A MISSÃO DA IGREJA.
ME REFIRO A IGREJA, NÃO A DENOMINAÇÃO RELIGIOSA.
Lembremos que os levitas não tinham terra e nem assumiam qualquer cargo que não fosse para cuidar do povo de Deus. As primícias ou as primeiras colheitas eram levadas para os sacerdotes, eles dividiam entre os outros levitas, que tinham a missão de orar pelo povo, apresentar a Deus os seus pecados e fazer os sacrifícios. Daí veio a palavra dízimo, décima parte do cultivo. Hoje décima parte do salário. Agora vejamos. hoje, a Igreja tem a obrigação de cuidar dos órfãos, viúvas, e pobres que não podem trabalhar.
Se as Igrejas fizessem o seu dever de casa, sairía das costas do governo esse peso, porque as Igrejas cuidariam do seu povo carente e a fome seria bem menor porque, em grupos pequenos temos mais facilidades de conhecer uns aos outros. Os dízimos hoje, pouca gente quer entregar as Igrejas, por conta do mal uso, muitos enviam para missões, outros sustentam causas filantrópicas, outros sustentam missionários e assim sucessivamente.
As ideias de Deus são boas e são para ajudar aos homens viverem melhor na terra. Porém há sempre os espertalhões que roubam até a Deus e depois adeus... Lider religioso não é para ser rico, pois se o interesse dele é ser capitalista, ótimo, vai fazer dinheiro para sustentar a nação. Mas, o seu ministério ficará sacrificado, em quanto ele corre a procura de dinheiro as ovelhas fogem do aprisco e os lobos a devoram. Os dízimos e as ofertas são atitudes aprovadas por Deus, porém mal administrada pelo homem. O HOMEM, ESSE ANIMAL, QUE DEUS DEU O DIREITO DE PENSAR, ELE PENSA EM SEU FAVOR...
Comentários
Postar um comentário