POLÍTICO É GENTE?- MONÓLOGO
- Eu tive pensando sobre político, não gosto muito de pensar nele, não!
- Porque dá até uma gastura no estomago, assim aquela dorzinha, aquele embrulhamento seguido de uma azia de ver tanta hipocrisia.
Gente tem cabeça, tronco e membro, político tem começo, meio e fim.
A cabeça de gente serve para pensar, meditar conjecturar, com a cabeça gente fica contente, fica triste, fica melancólico e depois fica normal.
O tronco de gente é muito importante, ele sustenta a cabeça, os braços e as pernas e com esses membros viaja o mundo e toma decisão, sem precisar fazer nenhuma reunião.
Esses membros são muito úteis, ai de gente que não tem braço, perna ou porque nasceram sem eles ou os perderam depois.
- Político tem começo, começa assim:
- Eu vou entrar para o corpo corporativo, a situação financeira tá feia, preciso de dinheiro, mufunfa para viver arregalado dos olhos até o pé.
- O meio é fácil, eleição tem um monte de besta que vai me eleger, eu tenho certeza e depois eu os descarto, durante quatro anos eu não preciso desses bestas pra nada.
- O fim justifica o meio, porque no fim das contas, todo mundo da corporação se deu bem.
Gente tem fé, esperança e amor, se ajuda mutuamente;
Um tá doente dá um remédio, tá com fome dá prato de comer, outro tá triste ler uma poesia engraçada,
- Politico tem arte-manha, enrolada, audácia:
- Tá doente, morre, tá com fome, pega a bolsa família e da teu jeito, ler poesia pra quê! Se nem tem cabeça pra entender!
Cheguei a conclusão, político não é gente minha gente, portanto, cuidado com ele, não sabemos de que árvore genealógica ele vem...
Comentários
Postar um comentário