PRE CONCEITO,, QUEM NÃO OS TEM?

 Conceito- opinião, juizo que se faz de algo, ideia de que  a mente concebe,  formar conceito, formar  opinião, pensar, avaliar, analisar. Ortega-  dicionário. O pré-conceito vem antes do conceito, antes de concluir algo  preconceituamos. E agora alguém está livre do pré -conceito. Não!   O ruim do pré-conceito é quando o conceituamos. Paradoxo!  Antes de lhe conhecer eu lhe julgo, parece que esse aí é bonzinho, tem cara de mal, fala de mais, é muito calado,  já chegou chegando, assim sucessivamente.  O melhor é não conceituar, como vou conhecer?  Eu sou chata com relacionamento, tem gente quando aparece na minha vida, eu sinto um clima de medo, de vontade de conhecer melhor, não me aproximar tanto...Areia movediça, quanto mais a gente enfia o pé mais se afunda. Tenho medo. Sou muito colo e isso as vezes as pessoas pensam que podem abusar.  Agora  a gente ter reação a cor, raça, pobreza, feiura, limitação do corpo, da emoção, isso é falta de caráter mesmo. gegeescritora


Comentários

Postagens mais visitadas