O QUE É FILOSOFIA?

É simplesmente o amigo da sabedoria, aquele que gosta de perguntar, para tirar as conclusões, mas a filosofia não conclui e continuamos a perguntar, ai  vem dona ciência vai para o laboratório e responde.
Por isso eu não sou cientista porque somente sei peguntar, por que?.. e continuo sem saber.
Quando me refiro a filosofia nas escolas, não proponho que seja estudada o Platão, o Pitágoras,o
Descarte e outros filósofos, também não  vamos estudar, Grécia Roma, e a Europa todinha.
Vamos ensinar esses meninos a pensarem.QUEM SOU EU?  POR QUE ESTOU AQUI, O QUE EU VIM FAZER,  COMO EU QUERO O MUNDO PRA MIM E O QUE EU VOU DEIXAR PARA OS OUTROS.
VAMOS  CONHECER O MUNDO  EM QUE VIVEMOS, DÁ VALOR AO SOLO, A ÁGUA , AO AR, AO ANIMAIS E A NÓS HOMENS.
Quando eu era professora de Educação Artística e chegava falando  de história, geografia, o aluno que estava doidinho pra bagunçar perguntava; A senhora é professora de educação Artística ou de história e geografia?  Eu brincava e dizia a minha matéria é mãe de todas as outras matérias.
QUER VER. ARQUITETURA, MÚSICA, DANÇA, DESENHO ARTÍSTICO ,LITERATURA,
ESCULTURA, TEATRO, CINEMA...MEXE COM TODAS AS SUAS MATÉRIAS MEU AMOR.
NÃO É QUALQUER PROFESSOR QUE PODE DAR A MATÉRIA COMO EU DOU.
Sabe porque, muitas mães chegavam pra mim e diziam essa matéria devia ser pra as crianças brincarem... Levar a sério essa matéria me poupe.
E u levantava a cabeça e sorria  com sorriso bem sarcástico...vai cozinhar garota, você manda nas suas panelas, na minha matéria., mando eu.
vocês estão vendo que até as mães precisam filosofar um pouco, pra não estar falando besteira.
POIS BEM, É ESSE PAIS DE MEIA DUZIA DE IGNORANTES QUE QUER ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS  E A LEITURA DA BÍBLIA, GENTE QUE SABE MAL O PORTUGUÊS QUE SER PROFESSOR DE GRECO, HEBRAICO E ARAMAICO, ME POUPE DIGO EU.
CUIDADO GENTE QUE FAZ LEIS NÃO VÃO OUVIR ESSAS VOZES DE GENTE QUE QUER  BRIGAR EM SALA DE AULA.
NÃO SABE? PERGUNTE AO PADRE, OU AO PASTOR, DEIXE A ESCOLA EM PAZ.
TÁ COM RAIVA PORQUE EU FALEI? SE PRECISAR FALO DE NOVO.


Comentários

Postagens mais visitadas