ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS, DESCONSTRUA ESSA IDEIA.

FALO DE CÁTEDRA  PORQUE VIVI  ESSA EXPERIÊNCIA.
Quando fui lecionar  no CMM estava faltando professor de Religião, como sou  Bacharel em Religião, fiquei com a cadeira de Ensino  Religioso até chegar um professor. Dias depois uma mãe de um aluno e também lider da comunidade religiosa  me procurou,
estamos sabendo que a senhora é protestante,  eu respondi sou cristã, de qual igreja? Batista.
Vou lhe dizer que eu vou tirar a senhora nem que eu escreva pra Roma, como já se viu uma professora protestante no CMM.
Fui perseguida até   a chegada do padre Paulino, nunca vi pessoa melhor, humilde, manso e reconhecia que ele de mim precisava. Não conhecia música quando chegava os quites das músicas ele me entregava eu estudava ia na salas e ensaiava e ainda regia as  músicas nas missas. Foi assim que aprendi lindos hinos da Igreja Católica. VIRAMOS DOIS BONS AMIGOS, QUANDO EU CHEGAVA ELE ME BENZIA COM O SINAL DA CRUZ, EU  RESPONDIA,  AMÉM, PADRE.
A Paroquia dele ficava em  frente ao conjunto onde eu morava, todos os anos eu tinha que passar para comer dos seus quitutes, ele ficava tão feliz.  Adeus padre Paulino,  meu grande e bom amigo.
POR ONDE PASSEI COMO PROFESSORA DE RELIGIÃO FUI SEMPRE PERSEGUIDA POR ALGUNS RELIGIOSOS LOUCOS.
LEMBREMOS QUE A QUESTÃO DOUTRINÁRIA NO NOSSO PAÍS É MUITO MELINDROZA
E QUE NENHUM PROFESSOR DE RELIGIÃO VAI SER ATEU,  E A DOUTRINA  RELIGIOSA ATRAPALHA.
NÃO EXISTE RELIGIÃO SEM DOUTRINA, E ESSA DEVE SER DISCUTIDA NAS IGREJAS E NÃO EM SALA DE AULA..PONHAM FILOSOFIA E TRATEM DO ASSUNTO DE MANEIRA
AMOROSA E NÃO TOMA LÁ E DA CÁ. COM CERTEZA OS PROTESTANTES HOJE TEM NÚMERO BEM EXPRESSIVO E A COISA VAI SER FEIA. RELIGIÃO NÃO É VAMOS VER QUEM ESTÁ CERTO?
A RELIGIÃO DEVE SER UM ATO DE AMOR,E ATÉ O AMOR NUM PAÍS CHAMADO DE
BRASIL, É UMA QUESTÃO DE CONFRONTO, VAMOS VER QUEM AMA MAIS? O ESPÍRITAS, OS PROTESTANTES, OS CATÓLICOS?
RELIGIÃO NAS ESCOLAS BRASILEIRAS, SOMENTE NAS ESCOLAS DE BASE RELIGIOSA.

Comentários

Postagens mais visitadas