ORAÇÃO DE FRANCISCO DE ASIS.

Hoje amanheci pensando nos grandes homens, dessa terra, entre eles me encontrei em Francisco de Assis, que oração de fé e de amor: Fazei-me um instrumento de paz: Onde  houver ódio que eu leve
o amor.. onde houver tristeza eu leve a alegria,... Fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado, amar do que ser amado,  dar do que receber...É dando que se recebe, é consolando que se é consolado e é morrendo que se vive para vida eterna.
Essa é a oração de um servo, daquele homem que não estava preocupado em guardar tesouros nessa terra, onde o ladrão rouba e a traça come,
Infelizmente um ser humano para chegar a esse estágio, passou por todos os sofrimentos, inveja, ciume, traição, desamor e falta de respeito ao seu ser...
Talvez não cheguemos a imitar Francisco de Assis, mas podemos pensar e repetir como uma reza,
Cantar essa cação que um músico abençoou com uma linda melodia.
De olhos fechados como numa oração, falemos palavra por palavra como quem recita uma poesia.
Assim como grandes mulheres estão abençoando essa terra, grandes homens tem abençoado, que sejamos pessoas  capazes de se chegar a Deus,, também,  com a sua própria oração.
Pedindo aquilo que lhe pode fazer grande, no poder de abençoar o seu semelhante.


Comentários

Postagens mais visitadas