SOGRA, EU NÃO CONHECÍ A MINHA...


A sogra é mãe do marido ou da mulher,
Muita gente põe vários apelidos:
Bicho ruim, víbora, cobra de todos estilos.
Tem até frase estilosa, quer ver?
Só presta gelada em cima da mesa.
Você pode crer!

Mas, a boa sogra existe eu até digo:
Meu genro é como um filho,
Dá trabalho, alegria e prazer.
Ajuda-me a realizar os sonhos,
Faz as capas dos meus livros,
Enche o meu saco para valer.


Quando me casei a sogra tinha morrido,
Esse sentimento eu não tenho vivido,
Mas o meu sogro era o meu grande amigo,
Chamava-me: Minha rica nora
No em tanto, ele é quem era o rico,
Pois me deu em casamento o seu filho.

Um homem bom, Estava ali escrito.
Raimundo Ferreira Marques,
Era um homem muito bonito,
Tinha os olhinhos verdes
Como duas contas, o bendito.
Eu o amava e chorei quando partiu.

Era um católico praticante,
Duvido que perdesse uma missa
Reclamava do filho e sempre dizia:
Domingo! Do Senhor é o dia...
Parece um bicho, não agradece a vida.
Meu sogro. Foi  um amigo na medida









Comentários

Postagens mais visitadas