UM TURISMO, DOS BICHOS, EM CABEDELO
Alguns animais resolveram conhecer a cidade de Cabedelo na Paraíba.
Algumas onças do Amazonas, macacos do Pantanal do Mato Groso, jacarés do Pará, alguns cachorros do Rio de Janeiro, Algumas cobras de São Paulo, alguns papagaios e araras do Rio Grande do Sul. Pássaros em reboadas do Nordeste do Brasil.
Hora de pegar o mapa para ver onde fica a cidade de Cabedelo, na Paraíba. Fica na BR 230 marco da transamazônica, uma cidade cercada de mar, um pequeno cabo. As pessoas são simpáticas e o único perigo são as drogas, mas, essas, circulam o mundo inteiro. Tem muitas praias - Intermares, Poço, Miramar, Camboinha 1-2-3, Formosa e Ponta de Matos, agora tem a ponta do farol. A cidade está bem bonita e limpa. Coroa e corais de areia vermelha, desova das tartarugas, por do sol no rio Parnaíba e o grande Oceano Atlântico envolvendo a praia. O dique feito para olhar o mar bem perto sem se molhar.
O transporte pode ser por terra, pelo mar e pelo ar
Turismo, areia vermelha, por do sol de Jacaré, praia e rio, Fortaleza de Santa Catarina, bem visitada, lindas praias com águas azuis e esverdeadas, porto de Cabedelo de entradas e saídas de navios. Tem hotéis e pousadas, muitos ficam na casa de amigos.
O povo cabedelense é muito comunicativo e cordiais, quando souberam que os bichos do Brasil, vieram conhecer a cidade, os humanos ficaram em polvorosa. Era gente no porto, para ver quem chegasse de navio, gente no pequeno aeroporto para ver que veio pelos ares, na rodoviária para ver os que vinham de ônibus e ainda na Rede ferroviária para ver os que vinham de trem, foi a maior revolução, animalesca, que se viu na terra.
Hora do passeio- Os pássaros resolveram conhecer o forte, também os cachorros, alguns religiosos, foram para capela rezar, alguns intelectuais ouviram a história do forte. No nosso Brasil até os animais agradecem a Deus pelas suas oportunidades. Os macacos se embrearam na mata do Amém para conhecer alguns amigos, as formigas os maribondos, as abelhas as muriçocas fizeram a festa da recepção. Os jacarés foram em busca dos amigos nas águas empossadas pelos rios. As onças resolveram passear de trem, até o maquinistas ficou com medo, daqueles passageiros todo enfeitados e que nunca os tinha visto na cidade. As cobras paulistas, chegaram botando banca, procurando os arranha céus da cidade, achando graça da paz encontrada, que a pobre serpente não está acostumada. Os cachorros cariocas cheios de animação e muitos eufóricos, sambando Os papagaios e as araras do Rio Grande do sul cheios de canções alemãs. Os bichos do nordeste abriram seu bicão, foi frevo, forró, músicas populares e folclóricas, pulando e saltando, como se não houvesse o amanhã. Outros foram andar para conhecer a cidade, praça Venâncio Neiva, praça José Américo, Getúlio Vargas, praça do Marin- heiro, praça de Camalau, e parte da linha do trem. Outros foram caminhar na praia e tome perna, ficaram encantados com a cidade e prometeram voltar.
Comentários
Postar um comentário