RELIGIÕES UNIVERSAL JUDAISMO, CRISTIANISMO E ISLAMISMO.
Judaísmo- sec XIII mil setecentos anos ante de Cristo. Livro sagrado -Antigo Testamento, Palestina- hoje Israel- seitas -ortodoxos, conservadores, Reformadores- liberais. religião revelada por Deus a Abrão=Abraão.
Cristianismo- Cristão é todo aquele que aceita Jesus Cristo como seu salvador, amigo, projeto fundamental de vida- Caminho, Verdade e Vida. Deus trindade e tri-unidade- Pai, Filho e Espirito S anto. Livro sagrado a Bíblia completa com o novo testamento. No cristianismo há o protestantismo divisão da igreja em grupos- Os salvos pela graça e salvos pelo seus próprio sacrifícios- Pela graça sois salvo mediante a fé isso não vem de vós é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie. E a adoração as imagens, depois Maria como intercessora- porém a crença básica é crer no senhor Jesus Cristo tanto os católicos quanto os evangélicos creem.
Islamismos- 622 depois de Cristo, fundador Maomé, lugar sagrado Meca, livro sagrado alcorão. diferença entre os cristãos- tem um exercito para guerra santa, poligamia o homem pode ter várias mulheres quanto possa sustentar. A mulher era considerada uma escrava hoje há algumas mudanças. circuncisão como os judeus circuncisão dos meninos, machos. Obrigações religiosas- recitar 5 vezes orações em direção a Meca. Dar esmolas aos pobres. Jejuar, Peregrinação a Meca, rosário com 99 contas. A revelação Abraão, Jesus e depois Maomé... orgulho, intolerância religiosa e estagnação... Religião não se discute se cumpre. Assim mostramos a base das três religiões que movem o mundo nessa época, as outras existem, porém em números bem menor de seguidores e em lugares específicos.
Eu Gerusa Guedes escritora, acho que é bom ter uma religião respeitando todas as outras, porém a relação Jesus Cristo e o homem é individual, ninguém deve se meter. Não creio na religião como um ópio porque os times de futebol, a cor, a ''homosexoalidade. '' nacionalismo e o status também mata e muito mais que a religião. GEGESCRITORA
Comentários
Postar um comentário