QAUANTOS SÉCULOS , PLATÃO! CONTUDO, AINDA FALA.
Tem aqueles que morrem e viram purpurina, com o vento, sai voado .. Tem os que morrem e viram adubo, para alimentar outras gerações, depois de morto ainda falam e são ouvidos, Platão é um desses. Ouvindo a mestra LUCIA HELENA GALVÃO, pude compreender algumas realidades, o professor de Platão, Sócrates, era analfabeto, não sabia ler e nem escrever, porém, tinha o saber interior e podia falar, dizer, contar, disseminar. Os pais de Platão tinham planejado o seu futuro, mas ele não aceitou, ele mesmo se pensou um político, mas a politica é uma faca de dois gumes, ele virou filosofo. Vou viver perguntando mesmo sabendo que nunca terei resposta. Essa é a saga do filosofo, viver perguntando. Eu não sou catedrática, assim como Sócrates, sou analfabeta EM FILOSOFIA, CONTUDO PERGUNTAR NÃO OFENDE, VIVO PERGUNTADO?
O seu professor analfabeto incomodou aos intelectuais, eles que faziam mal a sociedade se dispuseram a obrigar o filosofo a beber veneno. O seu aluno Platão o tirou da caverna dos ignorantes e o pôs em liberdade por isso hoje o conhecemos. As sombras, nem a fogueira fazem histórias porque é a luz do sol quem dar a sabedoria. O povo tem a voz das sombras, a voz da fogueira, a voz do povo é a voz de deus, deus, um ser manipulado pelos homens. Há dois tipos de escravos os que ignoram a escravidão e os que tiram proveito dela.
Platão é moderno e é contemporâneo, hoje é o professor dos que querem compreender o mundo de todas as épocas. Há outros professores e muito bons, todavia sempre gostei do filosofo das ideias.
Sou bacharel em Religião e Música, sou uma aprendiz de filosofia. gegepoetisa.
Comentários
Postar um comentário