IGNORANCIA E ANARQUIA DOIS PODERES PERIGOSOS
Quando nos referimos a ignorância vem a mente o analfabetismo, mas não me refiro nem ao analfabeto funcional, mas aqueles que ignoram saberes e se julgam dono da informação.
Vamos pensar os saberes atravessam todas as esfera do universo. Os saberes universal, que ninguém pode tê-los em geral. Vivemos numa sociedade em que os saberes estão sendo avaliados por pessoas que entende apenas, o que vejo e penso, e não é assim.
Em relação a tomada de poder pelos militares como uma forma de resolver o problema de desarmonia entre os poderes legislativo, judiciário e executivo. Muita gente realmente ignora que não se resolve um problema na mão pesada e na raça. ´É mesmo o que gerusa guedes pensava antes de procurar os saberes. -Eu vou resolver do meu jeito, dou um tapa na cara vai ''engulir'' todos os dentes para aprender respeitar, vou dar um pinta pé e essa derrota vai parar no raio que o parta. Não é assim, nem sempre estamos com a razão e se tivermos , há razão que a própria razão desconhece e nesse caso a razão é relativa, não é absoluta.
Depois vem os anarquistas esses sabem onde esta os saberes e sabe colocá-los nos seus devidos lugares, mas é a banda podre da sociedade, essa existe para fazer o mal ao próximo e a nação, todos conhecemos alguns anarquistas e os temos até na família, na minha e na sua também. Não se julgue perfeito porque somente Deus é perfeito, somos todos moldáveis.
Se você ignora a politica partidária, como funciona fora da lei, não opine, se cale. Se você quer ver o circo pegar fogo defendendo essa ou aquela ideologia, um dia a verdade aparece. Escrevi um livro e estou fazendo o segundo volume chamado João Ninguém, Zé Roela e o Safado do Mandante, onde ele diz que a verdade está no universo e aparece em toda natureza nas portas, janelas e nas suas frestas.
Comentários
Postar um comentário