A BENÇÃO, NÃO É UM DIREITO,, É UM,A DÁDIVA
Nas quatro gerações de Abraão, as bençãos não foram dadas aos primogênitos.- Izaque recebeu a benção no lugar de Ismael, Jacó no lugar de Esaú, José em lugar de Ruben, Efrain no lugar de Manassés.
Seguimos os doze filhos de Jacó-Ruben, altivo e poderoso, deitou-se com mulher do pai. Simeão e Levi eram muito violentos, derramaram sangue, dos seus semelhantes, Judá, é o leãozinho, o cetro não se afastará de Judá, tribal dominante, o mais forte dos irmãos, amado por Deus, Zebulom será louvado e obedecido, morará na praia, Issacar era o jumento forte, era do trabalho braçal, Dã julgará o seu povo, será uma serpente, astucioso, víbora junto a vereda, Gade será um o guerreiro, viverá de lutas, Azer, terá pão abundante, terá fartura, Naftali gazela solta, ágil, habilidoso, tenaz. Efraim militar poderoso, vencedor de todas as batalhas. Depois de falar para os seus filhos, disse; Agora eu me reunirei ao meu povo, juntou os pés e inspirou.
Deus cumpriu todas as promessas feitas a Abraão, que também se reuniu ao seu povo, farto de dias.
Quando nós cremos que somos povo de Deus, para receber as bençãos, também temos que obedecer ao mandado de Deus. Deus tem um plano para cada criatura, e não será como queremos. As bençãos não nos vem como direito garantido, mas como graça de Deus. A benção particular é um a dádiva de Deus e não vem como merecimento.
Comentários
Postar um comentário