O MEU QUERER, O MEU PODER E O MEU DEVER.
Eu quero um carro blindado, o mundo está muito agressivo, as armas dos bandidos são muito potentes, portanto eu quero um carro blindado.O meu poder aquisitivo não dar para um carro blindado, ele é muito caro e o meu salário não dá para pagar as prestações.
Agora sobrou o meu dever, devo comprar um carro popular com todas as capacidades de segurança, ele tem tudo que um carro blindado tem é automóvel, se move sozinho, eu não vou precisar empurrá-lo, eu vou poder dormir tranquila porque não vou ter polícia na minha casa para levar o meu blindado.
Primeiro eu aprendi com a velha dona Dina que dizia: Meu pai tem os quatro avós marinheiros, eu aprendi com ele a cultura europeia.
Vocês vão usar guardanapos e vão se comportar como um rei e uma rainha a mesa.Eu rebelde como ela bem dizia;você não é uma ovelha é uma cabrita braba mas eu vou lhe cortar ao meio, mas você vai aprender.
Eu fui para o seminário de mulheres, dirigidos por brasileiros, mas sustentados por americanos do norte e a vida era mais pra lá do que pra cá. Quando eu olhei a mesa arrumada e vi sabia se a comida saiu pela direita, tinha que voltar pela esquerda porque daqui a pouco era uma bando de terrina se encontrando, sabia usar os talheres e os guardanapos.
Baguncei nas mesas mas sabia muito bem o que estava fazendo, eu sou brasileira, americana do sul, como vou comer, de repente, como americana do norte. Um dia me juntei com algumas bagunceiras porém covardes, jogamos casca de banana no que sobrou do almoço porque não aguentávamos mais nem ver a sopa.
As covardes se calaram eu me levantei e na hora do café da manhã me apresentei como mãe da ideia. Fui punida e ameaçada de expulsão. Eu aproveitei o momento bem propício e disse, muito bem eu já vou fazer a minha mala, mas vou escrever uma carta pra União Feminina dizendo que eu não aguentei mais a sopa...
O que aprendemos com os nossos pais servirão sempre, com certeza
nenhum ensinamento materno e paterno vão ficar sem serventia.
De sorte que o meu querer, o meu poder e o meu dever devem está sempre ligados ao meu bom ou mau viver.
Comentários
Postar um comentário