DOIS LADOS DA MESMA MOEDA!
O instinto do bem e o instinto do mal são os dois lados do mesmo homem e isso ninguém pode contestar.
O homem é constituído de pó, matéria, essa portanto é frágil e capaz de tender para o mal, mas também é espírito, alma, criada por Deus portanto é eterna e imortal.
A alma leva o homem a buscar o bem, o certo que é a consciência moral ou o instinto do bem.
Quando criamos uma criança desde de bebê ao vê-la crescer começamos a sentir nela o despertar do mal, mesmo que nem saiba o seu conceito.
Tenho observado a Bianca o seu lado matéria é bem acentuado ela tem atitudes bem difíceis de lidar.
Estamos nós três levando-a para o reconhecimento do seu instinto para que ela tenha sabedoria para controlar.
Quando ela quer algo que não consegue procura destruir as coisas, essa forma de nos chamar atenção e satisfazê-la e fala palavras cortantes como sendo um adulto com quatro anos de idade.
Ontem ela queria colo e a mãe estava no meu computador, a mãe mandou que ela tivesse paciência, pois estava colocando umas mensagens no face, sabe o que ela fez?
Chutou a minha máquina com tanta força que derrubou tudo que tinha na mesa, imediatamente ficou sem imagem e pensamos que tínhamos perdido a máquina que o pai tinha acabado de montar.
Ganhou duas palmadas bem quente no bumbum, a mãe a levou para o cantinho da disciplina e ela não vai usar o meu computador um bom tempo...
Não esperemos que a criança cresça para corrigir pois quando o despertar do mal chega é hora de começar a torcer o pepino...
Colocar um freio nessa máquina humana que não tem idade para ferir o próximo.
O instinto do bem e o instinto do mal vem dentro do DNA então o jeito mesmo é aprender a controlar e mudar o rumo das atitudes.
SOMOS PÓ E CINZA,
CARNE E SANGUE E
SOMOS ESPÍRITO E ALMA,
ESSES DOIS LADOS
TEM QUE ESTAR
Em SINTONIA
PARA PODER VIVER
EM EQUILÍBRIO.
Comentários
Postar um comentário