PRINCÍPIOS - BASE DA VIDA
Instrui o menino no caminho em quer deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
(Provérbios 22-6)
Ao nascer uma criança as mães principalmente, tem o cuidado para que tudo seja perfeito, desde o quarto todo enfeitado nas cores do rosa, azul ou neutra até os demais confortos para o bebe.
Enquanto crescem a preocupação é com uma boa escola e continua com a boa alimentação, bom plano de saúde para lhe preservar a vida, os brinquedos educativos e as festas de parabéns para você.
Esquecem o que é básico, uma boa formação moral, educação familiar, a criança precisa aprender algumas coisas básicas para sua vida e esse aprendizado é feito na família.
A escola informa não educa, os professores ensinam o ABC e a família forma caráter e personalidade, por tanto não culpemos a escola pela falta de valores do nosso filho.
Os pais são os primeiros professores da criança e tem a responsabilidade de ensinar conceitos e dar o exemplo, o ensino sem exemplo é falho.
É como se pregássemos no deserto, sem ninguém para receber
as informações.
As nossas crianças estão sendo criadas como uns lindos bonecos, que nunca vão crescer, perder a beleza e a ternura da infância.
A vida adulta se torna difícil por faltar a base principal que são os valores espirituais e emocionais, os valores materiais tomaram conta da vida infantil.
Ensine seu filho a viver, mostre-lhe a vida como ela é o que ele precisa para enfrentar o mundo.
Lembre-se que seu filho não é o seu brinquedo ou sua realização pessoal, é um ser humano com as suas próprias necessidades.
- Eles não são seus.
- São pessoas e o mundo é a sua casa.
- Nós devolvemos ao universo o que nos foi emprestado para que formemos e eduquemos.
- A base que lhe faltou vai persegui-lo por toda vida.
Esses valores estão faltando na sociedade por isso estamos culpando Deus e o mundo pela nossa negligência.
Estamos em perigo e temos que achar um culpado.
Deus, governo, as leis, os semelhantes que achamos que nos perseguem...
.
Comentários
Postar um comentário