AO MESTRE COM CARINHO.


Mestre fostes o meu primeiro professor,
Ensinaste-me as letras devagarzinho,
Lentamente, ensinaste-me o amor.
Lembras daquele dia em que eu cheguei

Triste, magoado, chateado, aborrecido,
Olhastes-me e com o rosto compadecido
Entendeste o meu ser humilhado e sofrido
Eu nem te falei o que estava em minha casa

Acontecendo, meus pais brigando e eu entre
Os dois a dor da separação vivendo.
A fome o meu estômago corroendo, a mente
Sem poder aprender o que estavas ensinando

O pensamento andando, pelo vazio passeando,
Era apenas um dos alunos entre outros estudando.
Tu não me descriminastes pelo contrário me amastes.
Recebes com carinho este meu poema são palavras apenas

Mas está cheio de gratidão desta alma pequena.
Todos os mestres deveriam 
ser respeitados, vai aí para
Os pais e o governo este recado!





Comentários

Postagens mais visitadas