ARRASTÃO!


Arrastão é uma palavra muito usada.
A praia onde eu nasci, não tinha dono.
O pescador fazia um arrastão de peixes.
Feliz, vinha com a rede cheia de pescado.
E cada pessoa levava pra casa um bocado.

Estava eu com a família, no shopping da cidade.
Um monte de moleque, tenta fazer um arrastão.
De repente vem os guardas e abafam a confusão.
Tive um medo danado e fiquei muito assustada.

Na minha rede deitada, dormindo, descansada.
Pelo um carro de som eu fui despertada.
Hoje a noite vai ter um arrastão moçada!
E sabe qual era a rasão meu irmão?
Tocar o povo pra votar na eleição.

Pensei nessa gente sofrida, o povo!
Tem arrastão pra encher o bucho.
Tem arrastão pra meter a mão no bolso.
É arrastão pra tudo quando querem usar o povo.

Povinho de Jacó, povinho de Esaú nosso irmão
Em qualquer país os cabras fazem confusão.
Tenho até medo de ser pelo ETÊ abduzida.
Chegando lá em cima, ouvir em outra língua.
Isso foi um arrastão, minha amiga!

Comentários

Postagens mais visitadas