TENHO ALGUNS CONTOS ESCRITOS VOU PUBLICAR AQUI.

  Bibi, vovó e o bem te vi, na nossa janela um bem- ti vi, pousava,  todas as manhãs, cantava  na nossa janela, bibi, tinha 3 aninhos e a gente conversava com ele. Ela interagia, conversávamos como se ele pudesse compreender, eu escrevi no caderno. Bibi  dizia- Quando eu crescer eu quero ser poesia. 


O bem-te-vi- bem ti- vi, bem -ti- vi. bem-te-vi.  pés sobre a grade.

Vovó- Diga o que vem fazer aqui e o que você quer. Tanto lugar para pousar e vem pousar na janela de bibi. Aqui na praia de cabedelo, cheio de mar, você não pousa em mar, você é anfíbio?

Bibi- vai embora daqui, não quero você na minha janela, aperriando minha vó. vai!  vai! vai!


O bem ti- vi- Tou  sabendo que a vovó de bibi, põe fofoca no papel e manda ver,  é uma fofoqueira de blog. O que é blog, vovó?


Bibi- Minha vó é escritora, não é fofoqueira, você não sabe o que é escritora?


Vovó- Se você veio me rotular e me xingar, vá embora,  sei!  o senhor tem andado com o bicho homem. Pejorativo e injusto, bata suas asas  e vá embora. Não quero ver você na minha janela.


Bem ti vi- Você é braba,  hum!  escritora, fofoqueira é escritora.  Ninguém pode fazer uma brincadeirinha e essa mulé, fica uma fera.


Vovó- Aceita uma ideia, boa?  Você anda por Cabedelo e traz as fofocas, ou, traz, o material para publicação. E a gente vai ficar famoso, o bem ti vi e a vovó, escritora. 


Bibi-  Ela não é sua vó, vá simbora, não venha mais aqui. Não gosto mais de você, vá procurar uma vó pra você, chato.


O bem ti vi desapareceu, não gostou da ideia, de ser um fofoqueiro junto a vovó, deve ser desses que tem pavor de escritor.


Bem ti vi, bem ti vi, bem ti vi, cheguei vovó, eu topo e trouxe boas fofocas para você ficar famosa.  Estive com uns amigos, pombo correio, arara,  papagaio, coruja,  uirapuru,  uma equipe, agora tem fofocas boas.


Vovó- você foi em Manaus,  por isso que demorou, tanto, vá, voador,  desembuche, conte tudo, não me esconda nada. Foi na rua da saudade, viu minhas amigas do peito, viu minha casa, tem gente morando lá?


Bem ti vi- amazonas tem muito mato, mas eu vi um povo lá embaixo, desci, e um monte de gente me perguntando por você e uma menina, Geysa, nem sei quem é deve ser a mãe de bibi.


Bibi- Manaus!  o que é isso?  a terra da minha mãe, ela nasceu no mato, ka, ka, ka, ka, ka....


Vovó- Você me mata de saudades bem ti vi,  aquela terra, aquele bairro, aquela gente, é uma parte da minha família. Como fui feliz naquela terra, com muitos amigos, que até hoje eu sigo.


Bem ti vi -  bibi, eu sei que tu estudas no Instituto Educacional Pequeno Príncipe,  de tia Lucia, vovó tem guardado tua farda como relíquia, até de educação física. Eu vi tu pulando, mais teus amiguinhos.


Vovó- Volta bem ti vi, para trazer as fofocas, a gente vai ficar famoso, tou te esperando, meu amigo voador, cantor também, tem uma voz linda

.

O safado do bem ti vi deu noticias de Manaus e voltou pra lá, nunca mais veio para trazer as fofocas.







Comentários

Postagens mais visitadas