. .....E DOM PEDRO CRIOU A INDEPENDENCIA NO DIA 07 DE SETEMBRO DE 1888
Como eu posso esquecer, só não lembro em qual livro da história está contida, nem o livro nem o escritor e nem na editora.
Veio uma mudinha da Inglaterra pagamos por ela algumas libras esterlina, plantamos na Bahia não podia ter sido em outro lugar, tinha que ser no nordeste, onde as pessoas são boas, inocentes e com certeza regariam todos os dias e ainda botavam estrumo de boi e de cavalo, a planta cresce e fica e bonita.
Daí começou a confusão, todo mundo queria uma mudinha, depois que a planta deu filhotes e tinha muitas raízes. Foi levada para cada Estado do Brasil e ali foi regada e cresceu, a Independência ficou forte e até hoje nos somos livres, libertos em nome dessa plantinha trazida de Portugal por D Pedro I.
LIVRES PARA IR E VIR, PARA NOS POSICIONAR, PARA CRER E DESCRER, PARA FALAR O QUE PENSAMOS, DESDE QUE NÃO FALEMOS PALAVRAS QUE NÃO TEM NO PORTUGUES DE PORTUGAL, POR FAVOR...BRASILEIRO JUNTOU, PORTUGUÊS, INDIO, AFRICANO E CRIOU SUA PRÓPIA LINGUAGEM...O MUNDO NÃO GOSTA! gegeescritora
Comentários
Postar um comentário