PARABÉNS PARA O MENINO DA BICICLETA- EU EM PROSA E VERSO. PAG- 88-89 2013
Hoje faz dez anos que escrevi essa poesia, que a transformo em texto. O menino da bicicleta chegou em minha casa em dois mil quatro, e se tornou o meu genro filho, pois estava apenas com 15 anos. Você acha que o João Ninguém do meu romance é você? Que petulância eu, escrever um livro para um menino que estava entrando na família. Você acaba de chegar e está torrando meus miolos. O que você acha que eu vou lhe dá minha filha de mão beijada, que você não vai fazer nada para merecer?
Menino, você vai ter que comer muito feijão com farinha pra enganar uma velha de sessenta anos, correndo nessa velha estrada. Você aprendeu bastante com essa professora, mas, vai aprender muito mais, é um menino inteligente e de boa índole.
Lá vem o menino numa bicicleta namorar minha nega, o pai dela só de olho- Gê, cuidado nessa menina com esse menino, fique de olho... Quando vi estavam morando junto, o pai dela disse- Nada de casamento foi assim que eu fiz uma filha sofrer. Eles vão morar com a gente e vamos ficar de olho...Nando, o pai da nega, teve Alzheimer, o casal disse- Vamos casar no civil e na igreja antes que ele fique totalmente sem memória. Foi tão emocionante, todos os dias Nando queria se arrumar , vestir a beca, calçar o sapato e ir levar a nega ao altar... Ele não tinha mais noção de tempo, não adiantava explicar. No dia em que levou a Nega ao altar se emocionou muito e chorou.
Hoje tem vinte anos passados e o menino da bicicleta é um fisioterapeuta, tem carro, tem clinica e sonha ser um médico.
VALEU DANIEL MANO, EU ESTAVA CERTA QUANDO COMPREENDI QUE ERA MAIS UM FILHO ADOTADO. Parabéns pelos 35 anos bem vividos. NÓS, EU, NEGA E BIBI TE AMAMOS.
Comentários
Postar um comentário