O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO.
O sal é muitíssimo necessário para a natureza, para as plantas, alimento do animal, para fazer remédio, condimento na cozinha e até para conservação do alimento. Quando não se tinha geladeira matava-se o animal salgava o colocava no sol em uma corda ou em outro lugar que pudesse ficar livre de bactérias. O sol e o sal são responsáveis pela conservação.
Quando Jesus disse que somos sal na terra é porque somos úteis para a vida, o sal tem que ser salgado, se for insípido como vai dar sabor? Não serve para nada somente para se jogar fora e ser pisado pelos homens.
Mas, Jesus também falou sobre a luz, sabemos que o sol é responsável para iluminar o universo, quando o sol desaparece uma parte da terra fica somente escuridão e a luz tem o poder de mostrar os defeitos e as virtudes. Um ponto de luz faz desaparecer a escuridão, os cegos não tem o privilégio de ver a luz enxergam pelo tato, pelo odor e olor. Não se ascende a luz e esconde mas põe em um lugar visível para que ilumine o ambiente. Se você e eu não formos luz é porque fazemos parte da escuridão.
Jesus disse que deveríamos ser sal e luz para salgar e iluminar o mundo e seria para sua glória e não a nossa glória. O CRISTIANISMO ESTÁ DIFICIL NESSE MUNDO DOS HOMENS QUE QUEREM INFLUENCIAR E GANHAR MUITOS SEGUIDORES, GANHAR MUITOS DÍZIMOS PARA CONSTRUIR CATEDRAIS, TEMPLOS MONSTRUOSOS, E CRIAR GRUPOS RELIGIOSOS PARA CONTENDER. Está na hora de ler e praticar os ensinamentos de Jesus Cristo o filho de Deus e não o cristo dos homens. gegeescritora.
Comentários
Postar um comentário