A ESSÊNCIA NÃO TEM COR- GERUSA GUEDES ESCRITORA

    Se fôssemos ver literalmente as palavras saberíamos que nem a preta e a branca são cores, são neutras, ausência de cor . 

    As cores primarias são: azul, amarela e vermelha com a mistura teremos as secundarias, terciarias... Por quê nós colocamos diante dos homens e os dividimos entre pretos e brancos? O que é uma pele diante de um corpo com tantos ritmos, tantos movimentos, tantas energias, tantos saberes? 

    O homem foi criado a semelhança de Deus, qual é a cor de Deus? Você pode me dizer? A essência da criatura humana no invólucro de uma pele, nada mais é que a cor neutra, branca e preta.

    A elegância de um homem e de uma mulher, sua educação, sua presença de espírito, seus valores, jamais se conectarão a uma pele lisa ou enrugada pelo tempo, jamais se adequará a pensamentos trasladado pelo tempo.  

    Somos essência meu irmão, o sangue vermelho vira água e perde a cor vermelha, o corpo vira água e os ossos triturados viram pó. De sorte que o corpo volta ao pó porque do pó foi formado e o espírito volta ao Deus que deu. 

    Quem conhece um corpo que agora está cadavérico e pode dizer: -Ele era dessa ou daquela etnia, a não ser que o leve ao laboratório para examinar o cadáver, a pele se transformou em água e a terra a consumiu. Então somos todos essência de Deus movendo o mundo  racional. 

        DIGAMOS NÃO AO PRECONCEITO. 

Comentários

Postagens mais visitadas