HOJE COMEMORA-SE O DIA DO IDOSO, PARABÉNS!
O idoso, um dia foi um bebê, uma criança, um adolescente, um jovem e hoje é um adulto com muitos anos de vida e muita experiência.
Vejo muita gente reclamando por ser idoso, quando vou ver o seu passado, ele reclamou a vida inteira. A vida tem o seu ciclo, passamos por todos eles, e como nos preparamos para, casar, para ter uma profissão, para ser um doutor ou doutora, também devemos nos preparar para envelhecer.
A velhice não nos deve chegar de surpresa. Anoiteci jovem e amanheci velho, não é assim. Para tudo na vida temos que nos preparar. Hoje sou uma idosa de setenta e dois anos, mas, ainda me lembro do meu passado, criança, adolescente e jovem.
Todos os dias busco viver com a maturidade, da idade, mas também alimentando a criança que fui um dia. Nunca devemos nos afastar da nossa criança interior, devemos alimentá-la, não para imitá-la, mas, para ser feliz.
Um dia eu fui criança e fui assim como essa criança, que vejo ou com vivo.Dessa forma não marginalizamos nenhuma criança, pelo contrário, nos fortalecemos nelas.
Hoje sou aposentada, porque trabalhei e muito, tenho uma família, por que foi a minha prioridade, tenho meus valores religiosos porque os cultivei desde a infância, me acho uma pessoa normal porque vivo procurando o equilíbrio entre a moralidade e a vivência do cotidiano.
Eu sou uma idosa realizada e feliz, apesar de ter passado por vales, desertos e agora estou no monte, esperando ouvir a voz de Deus a me chamar, espero que Ele demore um pouco.
SEJA FEITA A SUA VONTADE, Amém!
Comentários
Postar um comentário