O QUE É SUB-CULTURA?
Perdoe-me se olho pelo prisma da ignorância cultural, não sou psicóloga, nem filósofo, muito menos cientista.
Sou apenas um ser pensante, que gosta de pensar. Tenho lido sobre a sub-cultura em relação aos conflitos sociais, e não tenho entendido a sub-cultura, que ao meu ver não existe .
Mesmo que exista, não é responsável pela marginalidade social.
O que é cultura?
Cultivo da terra e do conhecimento.
Vamos pensar no cultivo da terra, a cultura é dos alimentos essenciais, e a sub- cultura é o cultivo dos alimentos menos essenciais?
Veja se me fiz entender- Quando cultivo feijão, arroz, raízes como a macaxeira, batata, inhame e outros alimentos tenho a cultura. É sub-cultura quando cultivo chuchu, maxixe, quiabo...
Pois Bem, vamos para cultura do conhecimento. O que é mais importante para o homem aprender.
A Física a Química, a Biologia, Matemática..E menos importante conhecer a História da Humanidade, a Arte, História da Arte Acadêmica, e Arte Utilitária , Artes manuais, por exemplo.
Quando dividimos o aprendizado na escola, em matérias mais essenciais e menos essenciais, quando o corpo é um todo, não estamos dividido o homem? É isso que os senhores chamam de sub-cultura.?
O homem não saber falar fluentemente sua língua, não saber usar os talheres, os guardanapos. Comer com a mão, o ciri, o caranguejo, fazer os bolinhos do feijão e batizar no molho, comer fazendo barulho e arrotar na mesa...
A cultura experimental, do homem do campo, dos rios e dos mares.
É inferior ao cultivo acadêmico/?.
Não é bem assim que eu vejo. Eu vejo o homem que estudou a ciência, o canoeiro e o cientista , o cabedal de conhecimento dele, não o salva da grandes ondas do mar. Mas, o canoeiro que nem sabe se existe a ciência, conhece o mar por conviver com ele.
Penso que não foi somente o dinheiro e o poder quem dividiu o homem, e humilhou o semelhante, mas foi
também o acumulo de informação que chamamos de saberes.
O GRANDE FILÓSOFO, QUE PENSOU- SÓ SEI QUE DE NADA SEI, É O MAIS SÁBIO.
QUEM DIVIDIU O HOMEM FOI A FALTA DE RESPEITO, DE COMPREENSÃO E DE AMOR
PERDOE-ME A IGNORÂNCIA DOS SABERES.
Comentários
Postar um comentário