A MEMBRESIA DA IGREJA PRIMITIVA...

Falamos de PEDRO,  e o seu perfil.
Era um pescador de peixe e se tornou um pescador de almas, quando Jesus subiu para os céus no dia de PENTECOSTE, PEDRO, liderava o grupo que ainda não tinha nome.
A IGREJA DAVA OS SEUS PRIMEIROS PASSOS, DEPOIS DO dia de PENTECOSTE cinquenta dias depois de JESUS subir PARA OS CÉUS.
Estamos diante de TOMÉ, aquele homem que seguia,mas não tinha firmeza se o MESTRE, era  ou não era o filho de DEUS.
Todos os discípulos  estavam escondidos, pois  o seu lider havia morrido...Mas, para muitos deles a ressurreição era esperada com muita certeza.
Quando JESUS  apareceu aos discípulos Tomé demonstrou sua incredulidade, apesar de ser um dos
seguidores do MESTRE.
Eu sou creio que ele ressuscitou se eu vir os cravos marcados nas suas mãos, e puser a mão do seu
lado para comprovar o buraco da lança.
Não esperava que o MESTRE ACABARIA DE CHEGAR....Tomé põe a mãos  nas minhas mãos e sinta  os cravos, ponha a  mão do meu lado e sinta que estou marcado com um lança..TOMÉ, NÃO SEJAS INCRÉDULO, MAS, SEJA CRENTE, CREIA...
E o QUE  dizer de JUDAS. O TRAIDOR.
VIA EM JESUS.  UMA FORMA DE GANHAR DINHEIRO E SE BENEFICIAR COM  OS   PODEROSOS DA ÉPOCA.
TODO TEMPO SEGUINDO A JESUS PARA DERRUBA-LO PARA TRAÍ-LO, PARA  APARECER NO MEIO DOS  SOLDADOS ROMANOS.
TIAGO FILHO DE ALFEU, TIAGO IRMÃO DE JESUS E JOÃO, SEMPRE JUNTOS A JESUS
PARA JUDÁ-LO NO MINISTÉRIO.
ERAM DOZE, DEPOIS VAMOS CONVERSAR SOBRE OS OUTROS.
QUANDO ME REFIRO A MEMBRESIA, NÃO ESTOU DIZENDO QUE  A IGREJA ESTAVA INSTITUCIONALIZADA...MAS, EU CONSIDERO COMO PRIMEIROS MEMBROS DA IGREJA DE CRISTO, ESSES TREZE, PORQUE JUDAS, TAMBÉM ESTEVE NA HISTÓRIA DA IGREJA. 
EU QUERO PERTENCER A ESTE GRUPO.
DEPOIS QUE A IGREJA VIROU INSTITUIÇÃO, ELA, FOI DECLINANDO.


Comentários

Postagens mais visitadas