E O QUE DIZER DA INDÚSTRIA DA INVASÃO!

Morei em Manaus, vinte e quatro anos, trabalhei como educadora, não fui uma simples professora de conteúdo... Compramos um terreno no Manoa, Recreio Canaã, era o nome  depois passou a ter outro nome...muito bem, não tinha água, meu marido fez um poço, cavando o buraco chão  a dentro trinta e três metros...Tinha água para  todos os habitantes que haviam de chegar, todo mundo com balde, fazia a fila.coitada da CATARINA QUE ALÉM DE CUIDAR DA CASA, ADMINISTRAVA AS BRIGAS...EU CHEGUEI PRIMEIRO, PASSARAM NA MINHA FRENTE...
Em quanto isso eu e o nando estávamos nas escolas..
Vamos agora ao que  interessa ;  Era uma mata, somente o trator derrubava as árvores...uma senhora aparece todos os sábados, com uma turma de pobre, entre aspas,  para invadir...enchia as vasilhas de água do meu poço e seguia com a pobretada de araque...
A linguaruda, gerusa  guedes, pergunta inocentemente sobre a invasão, ela conta os eu lado da estória...
Eu tive uma pessoa cuidou da nega, Fátima, uma índia linda os cabelos pretos lisos,  até a cintura ...
Chegou com três filhos  e saiu com seis, porque eu me mudei para esse recanto, o marido, era presidiário, mas, vinha passar aquela  saidinha e deixava mais um...
Ela me contava inocentemente que o padrinho de uma das filhas vivia de invadir terras e tinha muito dinheiro...
Quando essa senhora  passava,  era o perfil da pobreza..
Nasceu uma favela, esquece o nome ,gerusa guedes , é melhor...
Nessa favela foi que nasceu ZÉ RUELA, personagem do João Ninguém, e o Safado do Mandante.
foi uma criação da minha cabeça, é portanto uma ESTÓRIA,   EU EXAGEREI NO CONTO, PRA FICAR MAIS ATRAENTE A LEITURA...
Pois bem, quando sai de lá ,não tinha mais ninguém da  favela, era um bairro muito bom e bonito.
Agora a gente faz uma pergunta sem resposta?
Onde está a pobreza que invade terra?
FELIZMENTE, TENHO SESSENTA ANOS, SOU ESCRITORA E BLOGUEIRA.
MUITO MAIS DO QUE ISSO, SOU UMA CIDADÃ QUE SOFRO ,E SOFRO MUITO COM
ESSAS INJUSTIÇAS...E O POVO, ALIMENTANDO IGNORANTEMENTE...
NÃO SOU MAIS OBREIRA DE IGREJA NENHUMA, PARA EVITAR ALGUNS CONSTRANGIMENTOS, COM LÍDER RELIGIOSOS.. SOU APENAS UMA VELHA MEMBRO DA IGREJA DO CÉU.
QUERO DEIXAR PARA OS MEUS PATRÍCIOS, UM POUCO DE LUZ
A DEUS SEJA DADA TODA HONRA E GLÓRIA.
ALELUIA! 


Comentários

Postagens mais visitadas